VICPAS

2018, ano do cão - feliz Festival da Primavera

Fonte: https://www.facebook.com/VicpasTouchscreen/
Editora: VICPAS HMI Touchscreen
tempo: 2018-02-14
Resumo: O VIPCAS HMI Touchscreen deseja-lhe o Feliz Festival da Primavera. E 2018 é um ano do cão. Na astrologia chinesa, cada ano está relacionado com um animal do zodíaco chinês de acordo com o ciclo de 12 anos. 2018 é um Ano do Cão da Terra. O Teclado do Operador do VICPAS deseja a todos um Feliz Ano Novo.

ZODÍACO CHINÊS - CÃO

Chinês:狗 (Gǒu) Ramos Terrestres: Xu (戌)
Energia: Yang Cinco Elementos: Terra (Tu)
Flores da Sorte: Rosa, Oncidium Direções de sorte: leste, oeste
Números da Sorte: 3, 4, 9 Cores da sorte: verde, vermelho, roxo
Ranking como o décimo primeiro animal no zodíaco chinês, Dog é o símbolo de lealdade e honestidade. As pessoas nascidas no Ano do Cão possuem os melhores traços da natureza humana. Eles são honestos, amigáveis, fiéis, leais, inteligentes, diretos, veneráveis e têm um forte senso de responsabilidade. Do lado negativo, é provável que sejam hipócritas, frios, terrivelmente teimosos, escorregadios, críticos em relação aos outros e que não sejam bons em atividades sociais.
Cada chinês tem um signo do zodíaco, que é uma cristalização da sabedoria e do espírito de todos os grupos étnicos da nação chinesa. Os chineses Ancinet dotaram os 12 signos do zodíaco com simbolismo cultural para expressar seus bons votos e aspirações. Quando estamos prestes a nos despedir do Ano do Cão, vamos dar uma olhada no que os códigos culturais representam para o signo do zodíaco.
O cão é um dos primeiros animais domésticos domados pela humanidade. Registros arqueológicos mostram que o crânio encontrado há cerca de 14.000 anos atrás. O cão doméstico permanece na China e foi descoberto no sítio histórico de Cishan, na província de Hebei (alguns dizem no local histórico de Hemudu, em Zhejiang), com uma história de mais de 7.000 anos. O cão acompanha a nação chinesa há milhares de anos e o personagem chinês inimigo também tem uma longa história.
O cão é um animal de sorte para a nação chinesa. Já nas dinastias Qin e Han, sua imagem apareceu em padrões destinados a afastar o mal. As pessoas do período pre-Qin apresentaram o cão famoso um ao outro e usaram-no como um tributo. Nos tempos modernos, o ditado que os cães trazem riqueza se origina em Guangdong, e frases como "cão mantém boa sorte" e "cão garante segurança" são frequentemente vistos em dísticos de Ano Novo. Nas pinturas populares de gênero em áreas rurais da China, um galo de ouro e um cachorro de jade estão sentados na mesa onde o Deus da Cozinha é adorado, expressando o desejo de felicidade da família. O grupo Haniethnic, na província de Yunnan, no sul da China, dá a primeira tigela de arroz cozido para o cão de estimação após a colheita de arroz todos os anos, esperando por uma barreira no ano que vem.
O cão tem sido um ajudante para a humanidade por longos anos. Hoje, os cães treinados desempenham uma ampla gama de funções, tais como escárnio, investigação de drogas, busca de explosivos, mineração, competição e valorização, continuando a ser o fiel companheiro dos necessitados.

Ultimo: VICPAS volta a funcionar normalmente!

Proximo: 94º aniversário do Dia Nacional de recepção da República da Turquia, em Guangzhou.